Postagens populares

sexta-feira, 12 de outubro de 2012



PESQUISAS ERRARAM?

As pesquisas erraram? creio eu que não. 
Inicialmente o atual prefeito apresentava 38% na frente de qualquer candidato, o ex-prefeito Meira era até então o segundo colocado com um percentual menor, eu apresentava com 4% e a futura prefeita com um pouco a mais que eu, em torno de 5%,  alguns pré-candidato a prefeito como o futuro vice-prefeito Adelson Martins (Adilson) apresentava menos que 3%. 
Claro que to falando de um resultado de pesquisa onde a realidade era outra, mesmo porque a vice-prefeita não tinha nem mesmo a intenção de ser candidata, o foco dela era garantir a sua vice candidatura com o atual prefeito Jesulino... até ai tudo bem, o atual prefeito tinha uma indicação folgada de reeleição.
 Com a escolha do ex prefeito Meira para ser o seu vice o quadro criou rumo totalmente diferente, muitos adeptos e correligionário do ex -prefeito não aceitetaram que ele fosse o vice, da mesma maneira pessoas ligadas ao atual prefeito não concordaram com esse "casamento".
 Apesar da queda nas pesquisas e o lançamento oficial da vice-prefeita como candidata os rumos foram outros, mesmo assim as pesquisas mostravam inicialmente entre 18 a 22% de vantagem do atual prefeito, vantagem essa que veio a cair nos últimos dias da eleição, onde mesmo assim o prefeito apresentava +ou- 8% de vantagem, até ai penso que os pesquisadores não estavam errados, apenas faziam um calculo em cima dos eleitores votantes em  Maiquinique e região,o que foi bem menor que o esperado, dando uma vantagem a candidata de empate técnico na reta final, aproveito o comentário de um anônimo de Pouso Alegre para definir melhor o que estou falando.

 " Muitos acreditaram que Pouso Alegre teria uma votação expressiva a  favor do atual prefeito, e realmente teve! O que muitos não entendem é que dos 535 votos de Pouso Alegre, mais de 25% são de pessoas que não moram mais em Pouso Alegre e regiões circunvizinhas, enquanto mais de 15% dos moradores daqui votam na cidade de Maiquinique".
Portanto o povo de Pouso Alegre honrou sim com a palavra!
Concordo planamente com o comentaria, o que mostra que as pesquisas não erraram, apenas foi passado um numero de eleitores maior... o que provavelmente aumenta em muito a margem de erro das pesquisas.
Enquanto a mim, onde as pesquisas mostravam eu entre os 3 melhores colocados, fato esse comprovado em pesquisa feita por mim, pelo atual prefeito e até mesma pelo grupo ligado a Dona Menininha, tiveram  margem de erro considerável normal as pesquisas, candidatos com um percentual de voto em torno de 50 votos não aprecem em pesquisas e quando aparecem o percentual é muito baixo, o que realmente aconteceu foi que esses candidatos de 50  votos tiveram mais votos do que o previsto, determinando a baixa dos candidatos com melhor percentual de  elegerem, ocorrendo a perca de muitos, exclusive a minha. mesmo poque a legenda caiu em numero de eleitos.
 Alem disso TIVE MINHA CASA INVADIDA POR POLICIAIS, JUÍZA E OFICIAL DE JUSTIÇA as 9.30 da manhã de domingo das eleições, tomando resto de material insignificante( poucos santinhos) naquele momento, e  na oportunidade apenas batia um papo com amigos, mesmo assim  foi DENUNCIADO de estar fazendo boca de urna na minha própria casa, fato inverídico e que pode ser comprovado pelo conhecido guarda municipal Val Gambá, Miltom que encontravam comigo no momento.
Fiquei nervoso diante da falsa acusação, onde nada foi confirmado, mesmo assim pessoas aproveitaram da situação para espalharem que eu fui impugnado pela Juíza e que não poderia ser mais candidato... não acredito que esse fato foi predominante na minha reeleição, mas que houve prejuízo, não resta duvida.
Estou na primeira suplência da coligação que apoiavam o prefeito  e em sétimo lugar entre todos os 43 candidatos. Esse feito para mim é motivo de orgulho, não ganhar foi apenas uma questão de detalhes, mesmo porque o "gasto" de alguns foram muitos e eu não tinha como competir com esse montante  financeiro.
Mas agora não adianta chorar o leite derramado, agora é sacudir a poeira  da a volta por cima e um até breve.

Um comentário:

  1. Luciano, erros em pesquisas são comuns em nosso país hoje em dia... Nossa história política recente mostra isso... Mas eu comungo de um pensamento diferente do seu. Acho que houve um pouco de má fé por parte do prefeito ao expor todo o seu grupo de eleitores, e sua base aliada, ao ridículo de afirmar que venceria com uma frente de mais de 1400 votos. Sabemos que todos os movimentos eleitorais dos dois candidatos foram equilibrados. Talvez o grupo do prefeito tenha cometido o engano de analisar somente uma determinada amostragem da pesquisa, quando outros pontos importantíssimos dveria sr levados em conta...

    ResponderExcluir