Postagens populares

sábado, 14 de maio de 2011

O SEGUNDO PREFEITO A GOVERNAR NOSSA CIDADE

No dia 21 de outubro de 2008  morreu o ex-prefeito Nelson José de Oliveira que governou Maiquinique de 1967 a 1970, dentre as muitas realizações podemos destacar:


Adquiriu 40.000m2 de terreno na sede para expansão de obras no município, compra e reforma de uma casa para almoxarifado e guarda da merenda escolar, uma casa para escola de arte, uma biblioteca, garagem para caminhão basculante, adquiriu 10 hectares de terra no distrito de Pouso Alegre, casa para funcionamento do correio, calcamento e esgoto da Rua Luiz Rodrigues Silva, Aureliano Coelho, Praça Manuel Novais, Padre Arnaldo e Carlos Porfírio, meio fio nas Ruas Francisco Martins e Rui Barbosa, construção da rede Elétrica da Cidade em convenio com a Coelba, abastecimento de água em nossa cidade através de convenio firmado com a Seseb, instalação da linha telefônica, vinculação de todos os servidores e trabalhadores da prefeitura ao sistema previdenciário, construção de quatro escolas na zona rural (Piabanha, Baixa Grande, Cama de Vara e no Buri) criação e instalação do Ginásio Zeferino S Filho, criação e instalação da banda de musica Sagrado Coração de Jesus, instalação de um parque infantil (na pracinha onde funcionava a cesta do povo) construção da escola Nataniel, posteriormente ampliada, distribuição de terreno particular na sede para exploração agrícola de famílias.

Tido por muitos como o maior incentivador da educação em nosso município, visto que priorizou e muito o ensino de qualidade, construção de escolas, bibliotecas, além de ter viabilizado a vinda de professores renomados para nossa cidade, mesmo porque naqueles anos a escassez de professores formados era grande, daí a necessidade. Muitos professores formados de nossa cidade fizeram parte do primeiro grupo de alunos que conseguiram concluir seus estudos, Adaildo (Daí), Dona Alta (Altair), Marleide, Cléria, Anália, Isaura, e tantos outros. Tenho eu o orgulho de ser seu filho, ele é exemplo de vida, meu ídolo, meu companheiro e melhor amigo, mesmo morando no andar de cima, continua sendo minha maior referência.

4 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer o Sr. Nelson Oliveira. Pessoa íntegra, bondosa e com um coração grandioso. Com certeza deixou saudade em todos nós, mas as suas lições e os seus ensinamentos ficarão para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu como filha só tenho a agradecer as oportunidades que tive de estudar em bons colégios e todo o carinho que recebi durante a minha vida.Paizão Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o prazer de conhecer esse bondoso Homem...
    Seu Nelson o Senhor nunca soube mas a melhor fase da minha vida foi a minha infância, pois vivi em uma fazenda sua que o meu Avô administrava... tenho só boas recordações daquele lugar todos da minha Família tem uma admiração muito grande pelo Senhor e por todos da sua Família.
    Saudades Eternas!

    ResponderExcluir
  4. É com saudade que leio, esse breve comentário sobre a vida predestinada do seu Nelson, como todos seus munícipes o chamavam. Na sua gestão como administrador de Maiquinique, indiscutívelmente, foi um grande empreendedor político! Não tive oportunidade de acompanhar a sua lide como morador de Maiquinique, pois, nessa oportunidade, estava a estudar em Seminário na Bahia, mas, mesmo assim, na época das minhas férias visualizava todos os canteiros de obras instalados em Maiquinique e como um exímio professor dava sempre ênfase à educação! Tive , tenazmente , vários incentivos desse seu memorável pai, foi sem dúvida com estes incentivos que me alavacaram para atingir metas especiais na minha vida, como por exemplo, fazer o curso de Filosofia, Teologia , Direito e em seguida fazer concurso para Procurador Federal, passando no concurso em primeiro lugar dos concorrentes em todo Brasil, daí, consegui alguns feitos como sendo Procurador geral do INNS no Governo de Fernando Henrique e em seguida, chefe de gabinete da presidência do Inss, conselheiro da Associação dos Procuradores Federais do Inss, e seguindo esta batalha, fincada naquilo que me ofereceram Seu Nelson , dona Didi , a Professora Helena, Dona Laura...recebi condecoração como sendo a Procuradoria do Inss em minha época , a melhor do país! Tudo isso, tem uma mãozinha do saudoso Professor Nelson que sempre me recebia com alegria quando por ocasião de minhas férias que passava comumente em Maiquinique...Mas , não parou por aí chequei ao alcance maior de ser professor da Universidade Católica de Salvador na Faculdade de Direito e na Escola de administração de Empresa. É isso, Luciano , a honra que você tem com seu incomparável pai, eu quero compartilhar , também, muitas saudades e oxalá que Maiquinique não tardará de ter um governante da estirpe do nosso grandioso Nelson José de Oliveira. Parabéns!!! Eu quís tão somente fazer este testemunho que Deus o tenha na galardia daqueles que doam a sua vida por seus irmãos. Eu tenho a certeza de que o Seu Nelson está à direita de Deus-Pai, Deus- Filho, Deus- Espírito Santo, contemplando a sua face gloriosa. Abraços.
    Paz e Bem!

    Vanilson Alves Pereira

    ResponderExcluir