Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A TRAGÉDIA QUE ABALOU MAIQUINIQUE

A tragédia que abalou Maiquinique e região, o brutal assassinato da adolescente JOISE SOUZA SILVA até a presente data ainda não foi esclarecida, varias prisões foram feitas e um fato chamou a atenção dos policiais e investigadores, foi à prisão de duas mulheres da cidade de Itapetinga que veio cobrar divida de drogas contraídas por garotas adolescentes com faixa de idade de 13 a 14, que possivelmente fazia o papel de avião (passa), decorrente desse fato muito coisa pode ser esclarecida e penso eu que a situação em Maiquinique é muito pior do que imaginávamos.


Quem por acaso viu alguma coisa que pode contribuir para o andamento das investigações, mas que tem medo faça uma denúncia anônima, ligue para a policia, a denúncia é um meio de você ajudar a esclarecer essa barbárie que abalou a todos nós.

Sempre foi uma preocupação minha, de grande parte da comunidade e de algumas autoridades o aumento da criminalidade em nosso município. Solicitei a presença do Comandante da Policia Militar em diversas situações e fui atendido em parte, visto que reunimos uma única vez na Câmera de Vereadores, em entrevistas ou mesmo no uso da palavra sempre foi assunto por mim abordado, recentemente estive com o Juiz Dr. Fernando e a Promotora de Justiça Dra. Suzilene, na oportunidade participaram da reunião os vereadores: Leo, Zildete, Juliano e o Professor Donizete, onde discutimos a necessidade da presença e participação mais efetiva do Poder Judiciário representada por eles, Policia Militar e Policia Civil, discutimos ainda a necessidade da reativação do Juizado de Menores, atuação do Conselho Tutelar, Guarda Municipal entre outros assuntos. Apesar da possibilidade eminente de serem transferidos da nossa Comarca, Dra. Suzilene e O Juiz Dr. Fernando sugeriram que procurássemos o Comandante Serpa da Policia Militar e agendasse junto a ele uma Audiência Publica a ser realizada em nossa cidade com participação do Juiz, da Promotora, Comandante, Delegado e de representantes municipais e da nossa comunidade para discutirmos o assunto SEGUNÇA PUBLICA.

Na oportunidade, Dr. Fernando, Juiz responsável pela Comarca, ressaltou a dificuldade de interagir todos os segmentos, mas mostrou otimismo em relação aos atuais representantes do Judiciário, principalmente na pessoa do Comandante Serpa responsável pela Policia Militar.

Essa luta é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário