Postagens populares

sexta-feira, 6 de julho de 2012

VEREADOR JULIANO SILVEIRA


“Não julgue e você nunca estará errado”
Infelizmente os fatos que envolveram o vereador Juliano Silveira foram alvo de comentários de blogs e outros veículos de comunicação em toda a região, principalmente nas cidades circunvizinhas e aqui em Maiquinique. Sem a apuração dos fatos, muitos julgaram, condenaram e sentenciaram o colega. Algumas pessoas se deliciaram com o ocorrido, fofocaram e denegriram o vereador.
Em várias conversas com o colega, fiquei alegre quando este me confidenciou que já estava há alguns meses sem beber e estava frequentando a Igreja, vinha sentindo-se bem com essa nova etapa de sua vida. Sobre o episódio recente, ele me falou que estava em casa e atendeu ao pedido de uma turma para que ele os levasse a cidade vizinha para curtirem a festa de São Pedro em Macarani. Chegando à festa ele falou que foi dormir dentro do carro e horas depois foi despertado para separar uma briga que envolvia pessoas de nossa cidade. Antes mesmo de tomar conta da situação, ele e outros foram conduzidos para a delegacia. Verdade ou não, penso que não se pode e nem se deve fazer conceito de valores e muito menos de verdades, mesmo porque muitos não têm informação suficiente para determinar um veredicto e coloca-se acima dos fatos e da verdade. Penso que é prudente, humano e solidário oferecer ajuda e apoio se realmente a pessoa estiver precisando. Julgar os outros dessa forma é tirar os olhos de nós, esquecer daquilo que realmente somos ou encobrir os erros nos quais estamos inseridos.
Independente de posição política, conheço Juliano desde o tempo de criança e tenho por ele amizade, não gostaria que ele ou qualquer outra pessoa passasse por esse tipo de constrangimento, mas as coisas não acontecem por acaso. Penso que na adversidade todos aprendem e ele vai saber aproveitar de maneira positiva esse lamentável episódio, mesmo porque o maior prejudicado nisso tudo foi ele mesmo. Meu respeito e apreço ao colega. 

5 comentários:

  1. muito importante luciano,
    a tua colocação, parabens
    maiquinique precisa de pessoas
    como vc..intrego..I

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Luciano. Você foi bastante coerente em suas colocações. Defender a justiça e a verdade é um trabalho pra poucos, e você é um desses.

    ResponderExcluir
  3. Todos os blogs detonaram Juliano, vc foi muito feliz em mostrar que não podemos julgar ninguém sem saber a verdade, tem gente que nem tava la e fala um monte de coisa, esse seu lado humano e coerente foi muito legal, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Vc não pode esquecer vereador Luciano, esse ai é o que sempre está metido com encrenca ou andando com malandro, mas mesmo assim vc foi bom advogado, kkkkkk, poderia advogar contra o prefeito, contra a vice e contra vc mesmo, kkkkkkkkkkk, tudo bananeira do mesmo caxo.

    ResponderExcluir
  5. Sou sua amiga e sei desse seu lado humano, abrigado quando me ajudou na fase ruim da minha vida. Esses dias sei que passou por momento difícil e de decisão, sei do descaso a vc , além da situação em que Meira te colocou, mas sei tb que vc é família e deve ter consultado seu familiares e amigos para decidir que rumo tomar... foi feliz na sua matéria em relação ao vereador, ninguém tem o direito de julgar as pessoas, eu sou suspeita, pois sei o grande amigo que é, tudo de bom , estamos ai.

    ResponderExcluir