INQUISIÇÃO - Foi um tribunal cristão criado pela igreja católica, aderido pelo estado e posteriormente pelas igrejas protestantes, esse tribunal acusava pessoas por crise de fé, heresia e outras coisa mais.
O acusado era entregue ao estado que punia os acusados confiscando seus bens, perda da liberdade e a mais comum que era queimar as pessoas vivas em fogueiras. A pessoa ou as pessoas que apontava esses possíveis inquisidores recebia como premiação a confirmação da sua fidelidade e fé, o que lhe dava status perante a sociedade e o que é mais grave bastava meia prova, ou seja, qualquer indicação de heresia para que essa pessoa fosse queimada viva.
Inquisição segundo o dicionário Aurélio significa perguntar, averiguar, pesquisar, interrogar, etc. Será que todos fazem isso?
O Tribunal cristão não fazia isso e muitos morreram na fogueira sem nada dever.
Hoje, com fogueiras mais modernas e camuflada muitos pagam sem nada dever, falam, acusam e você é exposto a uma rede , onde pessoas, diferente do passado, nada recebem como premiação, apenas satisfaz sua canalhice, sua destruição alheia, suas frustrações e seus interesses. “Quero mais é ver o circo pegar fogo” quem concorda com isso não deve ser um palhaço da alegria e sim um palhaço da destruição, da maldição e do mal.
Carta ao Prefeito de Maiquinique
ResponderExcluirSenhor prefeito. A festa da democracia, sim... festa! Escolheu sua oposição para gerir a cidade. Acreditamos que seja o momento para repensar/refletir as atitudes tomadas, ou deixadas de tomar, durante esse mandato. Não somos partidários. Não estamos aqui em nome de nenhum partido. Somos apenas cidadãos maiquiniquenses, que se encontram tristes e decepcionados com a situação da cidade onde nascemos. É triste chegarmos em outras cidades, e ao declararmos que somos de Maiquinique, ouvir VERDADES negativas. Sim... são verdades, infelizmente! Ouvimos que a cidade FEDE, que a cidade é SUJA, que não oferece opção para sair, que a saúde é péssima, que a educação municipal é uma vergonha, cidade que não evolui, pior infraestrutura, onde jovens tem que abandonar as suas famílias para buscar empregos em outras localidades... Maiquinique está de mal a pior. O rombo/dívida é imenso! Não estamos aqui dizendo que a culpa é exclusivamente sua, PREFEITO! Temos vereadores não atuantes, que defendem a CAUSA PRÓPRIA, com uma má gestão, transformaram Maiquinique numa cidade inexpressiva, quiçá, fizeram Maiquinique continuar e até retroceder na sua E/Involução!
O que de fato nos faz ter orgulho de nossa cidade? Não temos NADA! ABSOLUTAMENTE NADA do que nos orgulhar... A nossa festa democrática, onde muitos defendem seu emprego, seus interesses... onde o EGOISMO impera, talvez seja reflexo de erros anteriores, de uma política egoísta, de protecionismo político... De ameaça, de submissão e inversão de valores! Assassinatos, mandos e desmandos... TUDO POSSO NO VOTO QUE ME FORTALECE! Esse trocadilho é infame... mas é real! De quem é a culpa? Quem puxou o "fio da meada"? A culpa é do POVO que ELEGE, ou do ELEITO que não faz? Do POVO que não FISCALIZA ou do ELEITO que manipula? Quem vai corrigir os erros? Perguntas que talvez não tenham respostas... mas essa mensagem é para refletir! Então, Senhor Prefeito, esses últimos meses que lhe restam na administração da nossa SOFRIDA CIDADE, não dê continuidade à tradição dos gestores anteriores. A confiança que lhe foi depositada quando o elegemos Prefeito, devolva nesses últimos meses de administração. Maiquinique anseia por MUDANÇA, seja você essa mudança! Seja a coletividade que seu cargo exige. Respeite os estudantes, respeite a educação, respeite a nossa saúde pública. Honre com seus compromissos assumidos antes das eleições. Dos cidadãos que amam essa adorável cidade!!!