Postagens populares

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereadores votaram as contas do ex-prefeito Jesulino Porto



Vereadores votaram as contas do ex-prefeito Jesulino Porto e por maioria simples prevaleceu o parecer do TCM ,quatro votos contrario e cinco votos favoráveis ao parecer, mantendo assim o parecer contrario a aprovação da conta 2011 do ex-gestor.
Penso que cada vereador usou o critério que achou mais certo, mas é do conhecimento popular e opinião de algumas pessoas que tiveram presente a sessão, que alguns vereadores mudaram de opinião e de lado muito rápido, se o fato é verdadeiro? sabe se lá o que motivou essa mudança. Na minha opinião é muito difícil derrubar o parecer do TCM, mesmo porque é um parecer técnico. A maioria dos vereadores tende a votar no parecer do TCM, mesmo porque o vereador na sua maioria é limitado no conhecimento contábil e jurídico. O ex-gestor Jesulino Porto se mostrou tranquilo, disse que tem a consciência limpa do dever cumprido. Decorrente do resultado da votação, o ex-prefeito pode ficar inelegível, salvo se o Poder Judiciário achar por bem anular ou suspender a presente decisão.
Alguns partidários da atual prefeita ensaiaram uma comemoração, segundo opinião de um amigo e partidário da prefeita que esteve na minha casa depois da votação, acreditam que fica mais fácil as próximas eleições se o ex-gestor não puder concorrer. Deixei ele falar e respeitei sua opinião, apesar de pensar diferente. Na atual circunstância política e muita coisa ainda por acontecer, não acredito em política fácil em nossa cidade em 2016.

3 comentários:

  1. Caro amigo Luciano, o vereador Maycon de celi recebeu promessas de emprego pra namorada e dinheiro pra o pai e a vereadora Mira de Valdete recebeu a promessa de trabalho com o Taxi isso é uma vergonha pra esses que comeram no prato de Jesulino e agora cuspiram, eles vão pagar um preço alto pode esperar, eles não merecem o voto do povo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luciano, como cidadão dessa cidade não pude deixar de acompanhar o processo de votação dessas contas. Estive na Câmara municipal nas terça feira, e pelo que pude perceber muitos dos votos naquela casa a respeito das contas do ex prefeito jesulino, tanto os contra quantos os a favor, foram decididos por vontade política e através de negociatas escusas, e não da forma imparcial e democrática como deveria ser feita. Apesar de ser adepto da opinião de que os vereadores deveriam seguir a decisão do tribunal de contas, pude perceber que Edis como o Vereador Juliano, Vereadora Mira e Vereador Maicon, (esse último por ter inúmeras conversas com e diálogos com ele), votaram imparciais... Mas há quem discorde, não sei, cada um deve e tem o direito de ter a sua opinião, só acho que a câmara tem que tomar cuidado pra não deixar que suas decisões sejam controladas e governadas por grupo político A ou grupo político B, e que ela se mantenha imparcial, justa e ética diante dos questionamentos e processos que com certeza surgirá ao longo dessa legislatura... No mais, aguardaremos a defesa do ex gestor como foi dito ontem, e vamos esperar pra ver se ele consegue nos convencer do contrário, se não, que seja considerado a decisão do TCM...

    ResponderExcluir
  3. Mais do que merecido, minha única crítica foi a postura dos 4 veriadores que votaram a favor, uma vergonha...

    ResponderExcluir