Postagens populares

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEMANA SANTA- "Isso é uma vergonha"

 
Semana Santa é a celebração e morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, é comemorado desde a entrada de Jesus em Jerusalém que ocorre no domingo de ramos até sua ressurreição que ocorre no período da Páscoa.
O que agente viu em nossa cidade foi um total desrespeito, para se ter uma idéia na sexta feira santa, muitos bares abertos e sons em vários locais com musicas profanas e sem sentido para um dia tão importante. Lembro que quando mais jovem nesse dia santo as crianças não brincavam, muitos jejuavam, não comia carne de gado, muita oração. Lamento profundamente que algumas pessoas não dão importância para esses dias santos, preferem beber, escandalizar e ligarem seus sons com musicas terríveis...DEUS fica em segundo plano, isso é se acreditam que ele é o caminho e a verdade de todos nós, como fala um apresentador da televisão, “Isso é uma vergonha”

3 comentários:

  1. Concordo com você Luciano Oliveira. As novas gerações estão perdendo o sentido da importância que essa época é para nós cristão. E fico mais triste quando vejo que quem deveria respeitar e dar o maior exemplo, são aqueles que fazem a maior bagunça. Com festas que não contribuem em nada para o desenvolvimento moral, intelectual ou economico de nossa querida Maiquinique...

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é você Alugar sua casa pra prefeitura, para não denuciar o prefeito. isso é que é vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Acho errado o desrespeito, qualquer que seja ele. Se existem pessoas que querem jejuar, querem orar, introspectar-se, seja lá por qual razão, devemos respeitá-las, pois fé não se discute. Entretanto, ninguém é obrigado a seguir uma lei de determinada religião, uma vez que não é adepto da mesma. Não é vergonha nenhuma, ao contrário do que foi dito no texto, determinadas pessoas agirem conforme as suas convicções. Eu particularmente só não como carne de gado na sexta-feira santa por conta da família, mas se fosse preciso eu comeria, não vejo razão para não comer, mas isso é uma particularidade minha, não acho errado também aqueles que fazer a quaresma, etc.
    Em relação ao comentário do anônimo, que covardemente fez acusações sem se identificar, o mandato de vereador ou de qualquer cargo público obriga os eleitos a agirem em conformidade às necessidades do povo, sempre pautados pela ética, boa-fé e eficiência. Sua vida pessoal é outra história, ele aluga a casa para quem bem entender. No mínimo você deve ser um desses que só vota em quem te dar alguma coisa em troca, sem saber que esses políticos serão os mesmos que não farão nada pela sua cidade, pelo lugar que você mora, exatamente porque estará ocupado resolvendo problemas pessoais de seus eleitores, o que não é a função de um vereador ou de um prefeito.

    ResponderExcluir