Postagens populares

domingo, 15 de janeiro de 2012

JUNTOS e MISTURADOS


O slogan JUNTO e MISTURADO, muito usado na ultima campanha passada, onde elegeu o atual prefeito Jesulino Porto, já não tem a mesma força, mesmo porque toda campanha tem modelo diferente.
 Penso que o “misturado” sempre vai ocorrer em campanhas, mas “juntos” é difícil.
O quadro político tem desenho diferenciado em cada nova eleição, aja visto que em um regime democrático é natural que ocorra mudanças das mais variadas possíveis.
Em maio e junho desse ano, acredito que o quadro político de nossa cidade já esteja definido. A população vai saber de fato os candidatos a prefeito e vereadores que concorrerão, podendo melhor definir em quem vai votar.
No atual momento existem apenas especulações, muitos tidos como candidatos podem nem ser.
Ao longo dos anos e com a experiência política adquirida, posso afirmar que muitas coisas ainda vão mudar e que candidatos considerados eleitos perdem, outros menos cotados elegem e o quadro político para as eleições de 2012 ainda está indefinido. 

Um comentário:

  1. Muito bem argumentado Luciano.
    A política em Maiquinique sempre foi uma caixinha de surpresas, e você, com sua vasta experiência adquirida ao longo dos anos como representante do povo nessa cidade sabe disso melhor do que eu.
    Mas se me cabe aqui uma colocação, digo que nunca fui muito simpatizante desses acordos políticos. A não ser quando esses acordos são feitos em benfeitoria do povo, pelo povo e para o povo. Já vi políticos serem aposentados e darem adeus às suas carreiras políticas por conta de acordos errôneos e que em nada condizia com a filosofia ou a paixão "dos seus fiéis eleitores". Uma vez que, ainda que o político seja livre para se aliar a "A" ou a "B" por sua carreira, ele deve algumas explicações ao seu eleitorado fiel. Sei que as vezes é o próprio eleitorado que empurra o político a um acordo com ex rivais, ou ex aliados. Como vimos na última eleição para prefeito em nossa cidade. Maiquinique evoluiu muito nesses últimos anos, mas acredito que ainda é uma criança no que se refere a maturidade política, seja do povo ou de nossos próprios governantes...

    ResponderExcluir