Postagens populares

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Holocausto nosso de cada dia...

A palavra holocausto tem origens remotas, mas no século XIX passou a designar grandes catástrofes e massacres.
Vivemos em calamidade publica, desgraças nos atingem diariamente e massacres já virou uma constante. Em algumas comunidades, um corpo estendido no chão, ainda sangrando, enquanto a garotada joga bola ao lado...
Principalmente nos grandes centros, crianças e adolescentes são aliciadas para pratica dos mais variados delitos, resultando na morte de muitos que se avoluma num imenso grito silencioso, no qual se reconhece o absurdo de cada uma daquelas mortes e o horror de habitar um lugar injusto, onde a injustiça está plenamente representada pela execução sumaria de tantas vidas que se encontram cotidianamente sob ameaça. Enquanto isso, muitos desfilam em seus carrões, na certeza que vão chegar onde querem comer o que está com vontade e dormi em berços esplêndidos. Hipocrisia nazista dos afortunados. Brasil, dos caras pintadas, do cara e caras sem vergonha.
SUS- Sistema Único de Saúde, responsável de direito à saúde a todos e dever do estado. Uma piada de péssimo gosto essa garantia. Poderia ser chamado como já vi escrito em algum lugar como: Seu Ultimo Suspiro. O atendimento prestado a comunidade pelo SUS, é de péssima qualidade e milhares de pessoas têm sido mortas por conta disso,
Corrupção- Ato ou efeito de corromper, negociata vantajosa. Esse é um assunto epidêmico no Brasil, milhões são desviados, deixando de priorizar as necessidades de uma nação miserável, para engordar contas e alimentar de forma monstruosa a ganância pelo dinheiro e poder.
Leitores, infelizmente, todos nós temos de alguma maneira parcela de culpa, o simples fato de ficarmos calados e omissos ou até mesmo de sermos vitimas de toda essa engrenagem maléfica que mata e rouba, mesmo assim, em certo momento da vida de cada um, contribuímos para esse Holocausto nosso de cada dia.  (Luciano Oliveira)






Nenhum comentário:

Postar um comentário