Postagens populares

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O QUE ACONTECE QUANDO AS PESSOAS MORREM?

Essa é provavelmente uma a pergunta feita com muita freqüência, e que deixa a Humanidade perplexa. Será que simplesmente deixamos de viver sem deixar nada além dos nossos restos mortais? Será que somos ressuscitados mais tarde por um ser supremo apenas se tivermos boas notas no livro da vida?”

Temos relato de pessoas que passaram por Experiência de Quase Morte (EQMs). Segundo Raymond A. Moody Jr. só nos Estados Unidos em pesquisa realizada em 1982 pelo instituto Gallup mais de oito milhões de adultos americanos tinham vivido uma EGM, os elementos de maior relato nesse tipo de experiência analisada foi relatada por muitos que a sensação era como estivesse fora do corpo, outros tiveram uma percepção visual precisa, sons ou vozes audíveis, sensação de paz, ausência de dor, fenômeno de luz, revisão da vida, está em outro mundo, encontro com seres, experiência do túnel, premonição. 
Meu querido e falecido pai em uma de suas inúmeras operações, confidenciou a mim, que teve a sensação de está num túnel com uma luz no fundo, outros afirmam que o corpo levitou e ficou observando seu corpo quando operado, a ainda quem afirma que foi recebido por pessoas extremante cativantes num ambiente de paz absoluta e que relutaram em não querer voltar à vida, dado a luminosidade e prazer que estavam sentindo. 

Apesar de inúmeros relatos dessa natureza a morte é um mistério ainda indecifrável  e confesso a todos que não gostaria de ser eu a pessoa incumbida de tirar as dúvidas existentes.
Todos nós vamos passar por essa experiência, uns mais cedo outro mais tarde, mas todos morreremos um dia.

Apesar de termos essa consciência ninguém imagina que a qualquer momento pode ocorrer comigo e com você, não a preparo para morrer, enquanto não acontece, vamos levando a vida de maneira saudável e curtindo o que de bom aparece.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu, erva daninha?


Um “Colunista” que não teve coragem ou quem sabe respeito de citar meu nome no Blog que sempre o acolhe e publica seus textos., usou uma frase minha “ Político sem cargo é como um jardim sem flores”. Com base na frase me chamou de erva daninha que necessita ser extirpada, alem de afirmar que não fui eleito pela péssima atuação que tive como legislador. Em respeito ao mesmo, por não ter citado meu nome, não citarei o dele, mas é só acessar outro blog da nossa cidade que vai está lá com a sugestão de ser lido e relido por todos o texto por ele publicado.
Em primeiro lugar meu caro “colunista” devo informar que fique em sétimo lugar entre os quarenta e três concorrentes, alem de ser mais votado que alguns que se elegeram. A erva daninha que o jovem me qualificou é o legislador que mais tem denuncias formuladas contra ex-gestores, que pelo visto o jovem hoje defende por tabela. Fui o único vereador reeleito duas vezes consecutivas para Presidente da Câmara e o único a ser ouvido pelos fiscais da CJU quando aqui estiveram fazendo auditoria de um ex-gestor,  salvei a construção do colégio Altair, dei condições via projeto de lei que pessoas que moravam em casas populares, depois de sete anos, pudessem adquirir escritura definitiva, além disso sou o legislador que mais empenhou no social do município, encaminhei centenas de procedimentos médicos e varias cirurgias, inclusive para pessoas ligadas ao jovem “colunista”, enfim, sair de cabeça erguida, amigo de todos e todos meus amigos, inclusive você, que respeito, apesar das diferenças.
Tenho por você meu querido “colunista” um apreço familiar e não entendo a sua agressividade a minha pessoa sempre que pode, mesmo porque tem pouca informação ao meu respeito e não temos um convívio, mesmo porque você não mora aqui em nossa cidade, o que me leva a acreditar que o que escreve tem como base outras pessoas que possivelmente não gostam de mim ou tem outros interesses e te passam informações sem consistência e provas. E fácil chamar alguém de erva daninha, etc. Minha curiosidade é saber o que você como filho da terra fez até hoje por uma única pessoa...Pare com essas besteiras e venha pessoalmente conversar comigo, onde podemos de maneira educada e civilizada tentar entender o universo que nos separa.
A Psicanálise ver na AGRESSÃO ato em que o individuo prejudica ou lesa o outro (s) de sua própria espécie intencionalmente. Na concepção psicanalista a agressividade designa uma tendência especificamente humana marcada pelo caráter ou vontade de cometer um ação violento sobre outro. Pode também ser definida como uma tendência ou conjunto de tendências que se actualizam em condutas reais ou fantasmáticas, as quais visam causar dano, destruí-lo, coagi-lo, humilhá-lo, etc.
Espero que sua maneira aguerrida te encoraje de me procurar para democraticamente e educadamente bater um papo em dia, quem sabe pode mudar seu conceito sempre agressivo e radical em relação a minha pessoa que nunca tive nem mesmo um pensamento ruim de você, muito pelo contrario tenho um carinho especial e um apreço, mesmo porque te conheço desde criança e minhas lembranças são bem legais em relação a você. Deus te abençoe e vamos extirpar de vez esse tipo de agressividade. . .

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Secretários nomeados pela prefeita Menininha


SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS URBANAS: JOSÉ FRANCISCO DE LACERDA (Zé Topete)
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO: LEONARDO LEVY LACERDA CAMPOS (Leo de Menininha)
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO: OTÁVIO RIBEIRO PEDRAL SAMPAIO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS: BENITER CAMPOS VIRGENS (Benitão)
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: LUCIANO VIRGENS PATEZ
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE: THALITA FARIAS OLIVEIRA NERI
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: WESLEY BLEZA CUNHA
SECRETÁRIA MUNICIPAL DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL:DULCERA FERREIRA CRUZ
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E LAZER:ROMILDO CARDOSO JARDIM
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES: MOISÉS PEREIRA BASTOS

Fazendo uma analise dos muitos comentários de rua , vejo que  todos tem um pouco de acerto. Nepotismo no meu modesto entendimento não caracteriza cargo de secretário, o que não impede a nomeação dos acima citados...mas a indicação de tantos parentes diretos, causa um desconforto administrativo, vez que implica favorecimento familiar, frustrando muitos que almejavam esses cargos e aqueles que enxergavam um modelo de administração diferente. Penso que o maior problema não é fazer comparações de erros...vai ta muito em jogo a competência desse secretariado, para isso é da tempo ao tempo, mas como o assunto  "nomeação" é polemica e vai da muito o que falar. Penso que essa lista poderia ser mais abrangente e menos familiar. Mas não apito nada e político sem cargo é como jardim sem flores.