Postagens populares

domingo, 15 de julho de 2012

Fatos que marcaram...


Quando garoto fiquei emocionado e abobado quando o homem pisou na Lua. A missão Apollo 11 (NASA) foi um sucesso. Em 20 de Julho de 1969 finalmente o homem pisou na Lua, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo. Eu, vendo pela televisão o Módulo Lunar (foguete) tocar na superfície da Lua e logo depois o Astronauta Neil Armstrong pisar na Lua e falar a célebre frase “Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para humanidade”. Armstrong e Buzz Aldrin que desceu em seguida, caminharam durante duas horas antes de retornarem com segurança à Terra. Esse fato foi marcante para o garoto Luciano e acredito que para milhões de pessoas. Muitos não acreditam até hoje que isso ocorreu, alguns estudiosos afirmam que esse fato foi a Fraude do Século. Verdade ou não, fiquei de boca aberta de frete da TV assistindo atento a tudo.
Diante da TV quando a progamação foi interropida para anuciar o ataque torrorista quando dois aviões intecionalmente bateram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque nos Estados Unidos. Fiquei estarrecido diante da televisão, imaginei que podesse está asssistindo um filme, mas infelismente tudo era verdade. Dia 11 de setembro de 2001 ficou marcado, uma série de ataques suicidas coodenados pela Al-Qaeda mataram 2.996 pessoas, incluido os 19 terrroristas que sequestraram os aviões. A maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O CUIDADO AMOROSO DE DEUS

Estamos sendo guardados de forma maravilhosa sob a poderosa mão de DEUS durante todos os anos de nossas vidas. Não há sequer um dia, dos 365 dias do ano, em que os anjos deixaram de assistir, o pai de nos amar, ou o filho de interceder por nossas fraquezas. Em seu imenso amor, DEUS é capaz de nos abrigar em sua "arca" maravilhosa enquanto chuvas caem e as "águas" tomam conta da superfície da terra. Ainda que as "fontes do abismo" desabem, Ele é que nos guarda em seus braços ternos e amorosos em todas as situações da vida. É DEUS quem nos põe a "salvo", de pés enxutos em meio ao dilúvios pelos quais passamos. Graças a DEUS, Ele sempre está comigo e com você .

sexta-feira, 6 de julho de 2012

VEREADOR JULIANO SILVEIRA


“Não julgue e você nunca estará errado”
Infelizmente os fatos que envolveram o vereador Juliano Silveira foram alvo de comentários de blogs e outros veículos de comunicação em toda a região, principalmente nas cidades circunvizinhas e aqui em Maiquinique. Sem a apuração dos fatos, muitos julgaram, condenaram e sentenciaram o colega. Algumas pessoas se deliciaram com o ocorrido, fofocaram e denegriram o vereador.
Em várias conversas com o colega, fiquei alegre quando este me confidenciou que já estava há alguns meses sem beber e estava frequentando a Igreja, vinha sentindo-se bem com essa nova etapa de sua vida. Sobre o episódio recente, ele me falou que estava em casa e atendeu ao pedido de uma turma para que ele os levasse a cidade vizinha para curtirem a festa de São Pedro em Macarani. Chegando à festa ele falou que foi dormir dentro do carro e horas depois foi despertado para separar uma briga que envolvia pessoas de nossa cidade. Antes mesmo de tomar conta da situação, ele e outros foram conduzidos para a delegacia. Verdade ou não, penso que não se pode e nem se deve fazer conceito de valores e muito menos de verdades, mesmo porque muitos não têm informação suficiente para determinar um veredicto e coloca-se acima dos fatos e da verdade. Penso que é prudente, humano e solidário oferecer ajuda e apoio se realmente a pessoa estiver precisando. Julgar os outros dessa forma é tirar os olhos de nós, esquecer daquilo que realmente somos ou encobrir os erros nos quais estamos inseridos.
Independente de posição política, conheço Juliano desde o tempo de criança e tenho por ele amizade, não gostaria que ele ou qualquer outra pessoa passasse por esse tipo de constrangimento, mas as coisas não acontecem por acaso. Penso que na adversidade todos aprendem e ele vai saber aproveitar de maneira positiva esse lamentável episódio, mesmo porque o maior prejudicado nisso tudo foi ele mesmo. Meu respeito e apreço ao colega.